Daqui exatos 17 dias,
A ansiedade para rever o ídolo é grande e, com isso, muita gente tenta descobrir quais canções Paul McCartney deve tocar na capital mineira. A Itatiaia já trouxe uma
She’s A Woman (Beatles, 1964)
Lado B com o single “I Feel Fine”, lançado em novembro de 1964 pelos Beatles, essa foi a primeira música da banda com uma referência às drogas (“ela me deixa ligado quando eu estou sozinho”). A música chegou ao 7º lugar das paradas dos Estados Unidos e Bélgica, além de liderar as paradas na Nova Zelândia.
Got To Get You Into My Life (Beatles, 1966)
Essa música aparece no famoso álbum Revolver, de 1966, considerado um dos melhores de toda a discografia dos Beatles. Enquanto a letra sugere uma experiência psicodélica relacionada às drogas, o arranjo da música é inspirado nas gravações da Motown, com um belo “naipe de metais”. Paul descreve Got To Get You Into My Life como “uma ode à maconha”.
Come On To Me (Paul McCartney, 2018)
Come On To Me, ao lado de Fuh You, estão no disco “Egypt Station”, de 2018. Por terem sido lançadas após a última apresentação de Macca em Belo Horizonte, são uma “estréia óbvia”. A música chegou ao 10º lugar das paradas nos Estados Unidos, a primeira aparição de Paul McCartney no top 10 dos EUA desde 1993.
Getting Better (Beatles, 1967)
Presente no cultuado Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, Getting Better traz uma variedade de instrumentos bem interessante e chegou a ser descrita como “pura música Beatle” por John Lennon. A frase “Eu costumava ser cruel com minha mulher / batia nela e a mantinha afastada das coisas que ela amava” é uma espécie de “confissão” de Lennon por sua violência exibida em relacionamentos.
Let’em In (Wings, 1976)
Um dos maiores sucessos do Wings, banda formada por Paul McCartney após o fim dos Beatles. A letra traz uma lista de pessoas famosas (como Martin Luther King e os Everly Brothers) junto com familiares de Macca. Liderou as paradas do Canadá e EUA, onde ganhou disco de ouro. A canção começa com o toque clássico do Big Ben e termina com um tipo de “brincadeira” com o ouvinte. Confira:
Dance Tonight (Paul McCartney, 2007)
Lançada em 2007 dentro do álbum Memory Almost Full, Dance Tonight foi indicada ao Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Masculina, mas não venceu o prêmio. Enquanto o som do mandolim se destaca na música, o clipe chama a atenção pelos efeitos. Assista:
Fuh You (Paul McCartney, 2018)
Mais uma do disco Egypt Station e uma das poucas deste álbum em que Paul divide a autoria da canção com outra pessoa (no caso, Ryan Tedder, da banda OneRepublic).Com sonoridade pop, a música foi bem nas paradas da Bélgica e Rússia e segue presente no setlist de Paul desde o seu lançamento.
You Never Give Me Your Money (Beatles, 1969)
Presente no famoso álbum Abbey Road, a música fala sobre as dificuldades enfrentadas pela banda e faz parte de um medley com outras quatro canções. A melodia ainda aparece com outras letras no fim do disco, nomeada “Carry That Weight
She Came In Through The Bathroom Window (Beatles, 1969)
O título é literal: uma fã entrou pelo banheiro de Paul McCartney e furtou vários itens pessoais do baixista dos Beatles. Apesar de não ser uma canção de destaque no disco Abbey Road, ela é lembrada pelos fãs.
Jet (Wings, 1973)
Uma das canções mais famosas do Wings, Jet faz parte do disco Band On The Run, um dos trabalhos mais elogiados de Paul McCartney. O próprio Paul já assumiu que a letra não faz muito sentido. Mesmo assim, foi bem nas paradas de sucesso da Inglaterra, África do Sul, Nova Zelândia, Canadá e EUA.
Paul McCartney sorteia ingressos e encontro com ele no Maracanã; veja como participar ‘Paul, vem falar UAI’: como um grupo de fãs trouxe o ex-Beatle para BH pela 1ª vez em 2013
Paul McCartney em BH
Paul McCartney se apresenta em Belo Horizonte nos dias 3 e 4 de dezembro, na Arena MRV, o estádio do Atlético. Enquanto a primeira data tem ingressos esgotados, as entradas para o segundo show ainda estão disponíveis e com desconto de 60%.
Pela terceira vez na capital mineira, Paul McCartney ainda se apresenta no dia 30 de novembro em Brasília antes de chegar a Belo Horizonte. Depois, o ex-Beatle se apresenta três vezes em São Paulo e faz mais dois shows em Curitiba e Rio de Janeiro, encerrando a turnê brasileira que pode ser a última de sua carreira.