Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Magrão: Sônia Abrão, Boninho e outros famosos lamentam morte de diretor do SBT

Ex-diretor do ‘Domingo Legal’ e ‘Programa Silvio Santos’ morreu aos 74 anos nessa quinta (9)

Gugu Liberato e Magrão no 'Domingo Legal'

Gugu Liberato e Magrão no ‘Domingo Legal’

Reprodução | SBT

Roberto Manzoni, mais conhecido como Magrão, morreu aos 74 anos devido a “muitos problemas de saúde”, conforme explicou Sônia Abrão nas redes sociais. A informação foi divulgada, inicialmente, por Celso Portiolli, e em pouco tempo vários artistas também se manifestaram. Vale lembrar que Magrão trabalhou por muitas décadas em programas do SBT, incluindo o “Domingo Legal”, comandado por Gugu Liberato, e “Domingo no Parque”, que era apresentado por Silvio Santos.

“Hoje dizemos um adeus cheio de saudade do nosso querido Magrão, o Roberto Manzoni. Diretor de tantos programas que amamos no SBT, ele sabia como ninguém dar vida a um programa de auditório. Seu trabalho tocou tantas vidas, e sua ausência será sentida em nossos corações. Nossos pensamentos estão com a família e amigos do nosso querido diretor Magrão neste momento difícil. Vamos sempre lembrar dele com carinho e gratidão por todos os momentos felizes que eles nos proporcionou. Obrigado Magrão”, escreveu Celso.

Apresentadora do “A Tarde É Sua”, na RedeTV!, Sônia Abrão escreveu. “Adeus, Roberto Manzoni! Magrão, meu amigo querido, aprendi muito com você quando trabalhei sob sua direção, no Domingo Legal! Obrigada por tudo! Vai voltar a formar aquela dupla imbatível com Gugu lá no céu”.

Diretor da Globo, Boninho também se manifestou sobre a morte de Magrão em publicações de Celso e Sônia nas redes sociais. “Profissional talentoso, daqueles que não existem mais. Sabia muito”, pontuou.

A apresentadora Márcia Goldschmidt também lamentou a morte do ex-SBT. “Foi meu diretor também - muito querido. Rip”, disse.

Atual diretor do “Domingo Legal”, Junior Gargalaca recordou do período que trabalhou com Magrão na emissora de Silvio Santos. “No fim de 2000, eu era um garoto que tive a chance e o privilégio de integrar a equipe, desse monstro da televisão chamado Roberto Manzoni, o Magrão. Por muitos e muitos programas, eu ficava atrás dele no switcher. E tive a chance de domingo após domingo, aprender muito sobre o que é um programa de televisão. E como levar alegria e entretenimento pra quem está em casa…”, iniciou.

“Magrão me deu muitas chances, e serei eternamente grato por todas elas. Aprendi muito com ele… Entendi que trabalhar em TV, não funciona como 2 + 2… O que dá certo na TV, é o Feeling… é o amor pelo que faz… é pensar o que talvez ninguém vai pensar… É arriscar. E na grande maioria das vezes, dá certo! E tudo isso, foi ele que me mostrou…Obrigado por tudo e por tanto, Magrão! Que sua família tenha forças…Que o tempo possa aliviar a dor, porque a saudades será eterna…Descanse em Paz, Magrão”, finalizou.

A apresentadora Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, se manifestou ao publicar emojis de mãos rezando. Além disso, outros artistas também lamentaram a morte dele, dentre eles, Latino e Dani Boy. “O Magrão foi o cara responsável por enorme parte da realização dos meus sonhos, uma honra ter aprendido tanto de televisão com ele e com nosso saudoso Gugu, enquanto fui o Guguzinho! Descanse em paz, Meu Malvado Favorito”, disse.

Já o cantor escreveu: “Devo muito a esse camarada. Que Deus acolha ele da melhor maneira. Triste”.

Quem era Magrão?

Magrão foi responsável por vários programas de sucesso na emissora de Silvio Santos. Dentre eles, Domingo no Parque (1977 e 1988), Viva a Noite (1982-1992) e Domingo Legal. Além disso, ele também fez parte da nova formatação do Programa Silvio Santos.

O diretor explicou em uma entrevista que o apelido de “Magrão” surgiu quando ele era operador de VT na TV Excelsior, na década de 60. “Era uma fase de muito trabalho, e pouco tempo pra me alimentar, então, todo mundo me que se referia a mim, dizia: olha, fala com aquele magrão lá do VT... e o apelido pegou!”, contou.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais