Ouvindo...

Filha de Silvio Santos ‘troca’ SBT por Record e fala sobre adoção

Silvia Abravanel foi adotada quando tinha apenas três dias de vida pelo dono do SBT e Cidinha, sua primeira esposa

Silvia Abravanel, Silvio Santos e Patrícia Abravanel

Silvia Abravanel, uma das filhas de Silvio Santos, estará em um programa da Record TV no próximo domingo (5), onde falará com exclusividade sobre sua carreira e a relação com o pai. O dono do SBT, de 92 anos, que está há mais de um ano afastado da emissora, adotou a diretora e apresentadora quando ela tinha apenas três dias de vida.

“Ele [Silvio Santos] explicou que cada uma era filha da barriga de suas mães. E eu era filha de coração. Aí eu falei: Ah, então tá bom. Não estou doente, então está tudo certo’”, recorda em bate-papo com Carolina Ferraz para o “Domingo Espetacular.”

Na entrevista, Silvia contou também como se sentia sendo a filha de uma das personalidades mais famosas do país, e trabalhando na TV que ele fundou. “Falei: ‘olha, vem cá, preciso que você me trate como sua funcionária’. Aí, dividi o pai do chefe”, explicou.

Vale lembrar que Silvia foi adotada por Silvio e sua primeira esposa, Maria Aparecida Vieira Abravanel, a Cidinha, quando ela era ainda recém-nascida. A pequena havia sido abandonada em uma maternidade de São Paulo e, naquela época, eles só tinham Cíntia como filha biológica.

O dono do SBT também é pai de mais quatro filhas, fruto do relacionamento com Íris Abravanel. São elas: Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata Abravanel. Daniela, inclusive, se tornou vice-presidente do SBT neste ano.

Alerta

No dia 27 de outubro, Daniela Beyruti, de 47 anos, desmentiu em seu perfil oficial uma publicidade associada ao pai, Silvio Santos, em que ele aparece em um vídeo feito por Inteligência Artificial (IA). A publicação sugere que o apresentador curou a artrose sem cirurgia ao tomar 20 gotas de uma determinada erva.

“Vídeo feito por inteligência artificial tem circulado por aí… é golpe! Não caiam nessa”, avisou a vice-presidente do SBT. Dentre os comentários, internautas agradeceram pelo alerta e uns criticaram o uso de IA.

A atriz Isis Valverde, que recentemente deu vida à Ângela Diniz no cinema, passou por uma situação semelhante no dia 26. Ao menos três fotos modificadas de Isis por IA circularam nas redes sociais - em uma das imagens, a atriz teve o biquini retirado digitalmente, exibindo um falso corpo no lugar do dela. Após o ocorrido, ela registrou boletim na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, da Polícia Civil do Rio.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.