Ex-apresentador de A Fazenda, Britto Jr. citou “manipulação” na saída de Rachel Sheherazade do reality. Nessa quinta-feira (19), a jornalista foi expulsa de
“A direção se arrependeu de tê-la convidado porque a Rachel Sheherazade roubou a cena, né? Ninguém esperava. Ela deixou todos em segundo plano, inclusive a própria apresentadora do programa e, principalmente, o dono, é... o diretor e sua megalomania. Esse diretor acha que é o todo poderoso, que ele escolhe quem entra, quem fica e quem sai”, inicia.
Leia também:
A Fazenda 15: veja o momento que culminou na expulsão de Rachel Sheherazade Rachel se pronuncia pela primeira vez após expulsão de A Fazenda 15; vídeo A Fazenda 15: entenda a briga que levou à expulsão de Rachel Sheherazade Campeões de A Fazenda rebatem expulsão de Rachel: ‘não entendo’
“Tudo é claro na base na manipulação psicológica dos participantes que se submetem a tudo em troca de dinheiro. Até aí, tudo bem, porque esse é o jogo. Só que, no caso da Rachel, uma jornalista acostumada a lidar com pautas cabeludas e entrevistados poderosos, essa regra de indução e dominação não colou. A Rachel vinha mandando na Fazenda, essa que é a verdade, numa espécie de contra a manipulação”, acrescenta.
‘Ela manipula a emoção deles’
Para Britto, assim como o reality, Rachel manipulava a emoção deles. “Desde a primeira semana, a produção esperava um motivo para enquadrar a peoa, baixar a bolinha dela, chama o VAR [...] Para o diretor, a situação flagrada pelas câmeras do programa se tornou a desculpa perfeita para a produção se livrar dela. Ruim para Rachel que não terá mais chance de vencer a competição, péssimo para o programa que dá um tiro no pé expulsando a principal participante, aquela que estava dando realmente o que falar, com certeza a Record também vai perder muito.”
Em seguida, Britto afirma que, com a saída da jornalista, o reality coloca mais uma vez “a credibilidade em cheque.”