Renomado diretor de Hollywood, James Cameron tem sido cotado por uma empresa de streaming para dirigir uma série sobre o
submarino Titan, que implodiu no último mês. De acordo com uma fonte anônima, Cameron seria a primeira opção dos executivos devido a sua experiência com o tema - ele que dirigiu o filme “Titanic”, de 1997.
As informações foram repassadas ao jornal britânico The Sun. Segundo o portal, a produção contará a história da expedição aos destroços do Titanic que resultou na morte dos cinco
tripulantes a bordo no submarino. “O desastre de Titan já está sendo visto como uma grande série para um dos maiores streamings do mundo – e James é a primeira escolha para o diretor”, contou a fonte.
A plataforma de streaming que vai investir no projeto não foi revelada.
Proximidade com a expedição
James Cameron, enquanto se preparava para
dirigir “Titanic”, visitou mergulhando a embarcação 33 vezes. Desde então, o diretor tem uma relação muito próxima com a história do navio. “Me sinto muito ligado à história [do Titanic], após ter mergulhado 33 vezes no naufrágio. Quanto mais você estuda, mais contagiado pela história do Titanic você fica. Digo sempre como é frágil. Você acha que o entende até se aproximar e ver que tem muito mais complexidade na história”, contou o diretor em entrevista a emissora americana CBS.
(Sob supervisão de Patrícia Marques)