Ouvindo...

Em meio a separação de Daniel Alves, Joana Sanz aparece aos prantos e desabafa: ‘dói tanto’

Joana Sanz e Daniel Alves ficaram juntos por sete anos

Joana Sanz voltou a desabafar nas redes sociais

A modelo espanhola Joana Sanz postou, nesta quinta-feira (23), nas redes sociais um vídeo com vários registros, sendo que, em um deles, ela aparece em lágrimas. A publicação foi postada em meio ao processo de separação com o jogador Daniel Alves, que está preso sob acusação de ter estuprado uma jovem de 23 anos em uma boate de Barcelona, na Espanha.

“A sensação de que você está se afogando, que dói tanto que você não quer mais essa dor interna, que você precisa exteriorizá-la como uma ferida para poder curá-la... Mas não é possível. A única coisa que você pode fazer é chorar, aceitar e superar isso”, começou.

Ela, que revelou estar recebendo ajuda psicológica, continuou: “Faça por você, no que te faz sentir bem, no que te faz sair do loop da tristeza. A mim serviu de muito apoio aos meus amigos, à minha família, ao meu treinador, às pessoas que trabalham comigo, aos meus animais e claro à minha psicóloga”.

“Fortaleça seu corpo e sua mente, mesmo que você não tenha vontade de nada, você pode. Você tem muito que fazer nesta vida, não se deixe morrer, não se deixe vencer pelas adversidades. Chora, irrita-te, dança, ri... Faça o que você sente no momento. Vão falar sobre você fazer certo ou errado, não se importe, não se afetar pela opinião alheia a quem vive cada momento com você. Ame-se, pois você é a única pessoa com quem você vai ficar o resto da sua vida”, finalizou.

Entenda

Daniel Alves teve a prisão decretada no dia 20 de janeiro. Ele foi detido ao prestar depoimento sobre o caso de agressão sexual contra uma mulher na madrugada do dia 30 de dezembro. O Ministério Público pediu a prisão preventiva do atleta de 39 anos, sem direito à fiança, e a titular do Juizado de Instrução 15 de Barcelona acatou o pedido, ordenando a detenção.

A acusação se refere a um episódio que teria ocorrido na casa noturna Sutton, em Barcelona, na Espanha. O atleta, que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, teria trancado, agredido e estuprado a denunciante em um banheiro da área VIP da casa noturna, segundo o jornal El Periódico. Ela procurou as amigas e os seguranças da balada depois do ocorrido.

A equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia catalã (Mossos d’Esquadra), que colheu depoimento da vítima. Uma câmera usada na farda de um policial gravou acidentalmente a primeira versão da vítima sobre o caso, corroborando o que foi dito por ela no depoimento oficial. A mulher também passou por exame médico em um hospital. Daniel Alves foi embora do local antes da chegada dos policiais.

Segundo a imprensa espanhola, a contradição no depoimento do lateral-direito foi determinante para o Ministério Público do país pedir a prisão e a juíza aceitar. No início de janeiro, o jogador deu entrevista ao programa Y Ahora Sonsoles, da Antena 3, em que confirmou que esteve na mesma boate que a mulher que o acusa, mas negou ter tocado na denunciante sem a anuência dela e disse que nem a conhecia.

No depoimento, porém, de acordo com os meios de comunicação da Espanha, o atleta afirmou que esteve com a mulher, mas sem ato sexual. Posteriormente, admitiu ter feito sexo, mas alegou que a relação foi consentida.

Segundo a rádio Cadena SER, imagens da vigilância interna do local confirmam que Daniel Alves ficou 15 minutos com a mulher no banheiro. Material coletado encontrou vestígios de sêmen tanto internamente quanto no vestido da denunciante. O Pumas, do México, anunciou que o contrato de trabalho de Daniel Alves com o clube foi rompido por justa causa. Daniel teve ainda negado pedido para responder o caso em liberdade. Ele pode ser condenado a dez anos de prisão.

Com informações de Estadão Conteúdo

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.