Ouvindo...

A Fazenda 14: saída de Vini enfraquece grupo ‘A’ e dá gás ao ‘B’

Com Vini eliminado, grupo B já estabelece estratégias para a próxima roça do reality rural

Vini foi eliminado do reality rural com 21,14% dos votos

A saída de Vini Buttel abalou o chão de Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo, sede de A Fazenda 14, na madrugada desta sexta-feira (28). Pelo menos, o impacto foi sentido pelo grupo “A”, que acreditava fielmente no favoritismo do público. No entanto, o que os peões não entenderam, pelo menos deste grupo, é que o voto é para ficar no reality rural.

Nas roças anteriores, que resultaram na saída de Thomaz Costa e Tati Zaqui, os votos foram divididos. A dupla enfrentou na mesma berlinda um aliado e um peão da oposição. Com o resultado da roça de quinta (27), o grupo “B” chegou ao entendimento de que a roça ideal deve ter, ao menos, dois integrantes do “A”. Com a divisão de votos no “A” e a junção de torcidas no “B”, eles vão se mantendo no jogo.

Por outro lado, o grupo “A” não compreendeu o sistema de votação de A Fazenda. Deolane Bezerra afirmou que gostaria de saber as porcentagens das roças e Bia Miranda chegou à conclusão de que está cancelada por causa da permanência de Bárbara Borges.

A Fazenda 14: grupo ‘A’ enfraquecido

Por que a saída de Vini enfraquece o grupo “A”? É simples. Agora o referido grupo tem apenas seis integrantes, contra sete do “B”. Com Pelé Milflows fazendeiro, o “B” tem, ao menos, dois peões da oposição garantidos na próxima roça. O rapper coloca um participante direto na berlinda. Com o empate dos votos da casa, seis contra seis, cabe a ele eleger também o segundo roceiro.

Bom, os peões podem até estabelecer estratégias. No entanto, o vencedor da Prova de Fogo, disputa que acontece no domingo (30), pode derrubar algumas delas. Já que o ganhador recebe dois poderes, sendo o verde (escolhido pelo público) e o preto (definido pela produção).

O detentor do lampião precisa ficar com um poder e entregar outro para um participante. Cada um deles pode mexer, de formas diferentes, com o resultado da roça. Na última berlinda, por exemplo, Kerline Cardoso, que venceu a prova, ficou imune e decidiu quem sentaria no terceiro banquinho da roça. Na ocasião, ela colocou Pétala Barreiros na berlinda.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.