Para a disputa, os peões precisavam ser bons em conhecimentos gerais e ter estratégia. “Os peões vão disputar um jogo de perguntas e respostas em um tabuleiro. Peões da sede também participam. Quem chegar primeiro ao chapéu é o novo fazendeiro”, disse Adriane Galisteu.
Cada peão escolheu duas perguntas de cada categoria, sendo elas, artes, infantil, culinária, variedades e viagem. Lembrando que eles não tinham acesso ao que estava nos envelopes enumerados.
Depois, os roceiros puderam ler as perguntas e escolher a melhor ordem para resposta. Em caso de acerto, eles avançavam uma casa. Em seguida, o peão precisava escolher alguém da casa para responder a mesma pergunta. Neste caso, para avançar, o peão da casa tinha que errar a resposta. No tabuleiro, ainda havia casas coringas, que davam a chance do peão avançar duas vezes.
Lucas levou a melhor e garantiu o cargo máximo do reality pela segunda vez. “Quando puxei meu chapéu pela primeira vez, tentei ser o mais justo, mas mesmo assim ouvi críticas. Pode ter certeza que aquela sede agora vai ficar pequena”, disse o novo fazendeiro.
Agora, Thomaz, Shayan e Deolane dependem exclusivamente do público para continuar na competição. Lembrando que o voto é para ficar, ou seja, o peão menos votado é eliminado do reality.