Após polêmica envolvendo João Guilherme e seu pai, o cantor Leonardo, informações de que o sertanejo já entrou na Justiça para não pagar a pensão do filho repercutiram na internet. Na última semana, João Guilherme criticou o pai, que declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Em seguida, a madrasta do jovem, Poliana Rocha, repudio as criticas feitas, alegando que ele devia respeito ao pai, que sempre pagou a pensão.
Entretanto, trechos de um processo aberto em 2012 pela mãe de João Guilherme, Naira Ávila, mostram que ela precisou acionar a Justiça contra a Talismã Administradora de Shows, empresa de Leonardo, para que o filho recebesse a pensão.
No ano passado, pai e filho se envolveram em outra polêmica sobre pensão. Quando João Guilherme completou 18 anos, Leonardo entrou na Justiça pedindo a desobrigação do pagamento da pensão. Normalmente, segundo a lei, o pai continua pagando a pensão até os filhos completarem 24 anos, caso ainda estejam estudando. O sertanejo conseguiu chegar a um acordo com o filho e eles arquivaram a ação.