Ouvindo...

Ao lado de Marina Silva e Simone Tebet, Lula faz ato em Juiz de Fora e segue para BH

Petista segue com agenda de campanha em Minas neste sábado (21), onde faz caminhada em Venda Nova e Justinópolis

Marina Silva e Simone Tebet participaram de atos de campanha com Lula nesta sexta-feira

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu em seu palanque, nesta sexta-feira (21), a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede Sustentabilidade) e a senadora Simone Tebet (MDB-MS), que ficou em terceiro lugar nas eleições deste ano.

As duas participaram de comícios nas cidades de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri e em Juiz de Fora, na Zona da Mata, onde discursaram, criticaram o presidente Jair Bolsonaro (PL) e pediram voto para Lula. O petista segue, agora, para Belo Horizonte, onde passa a noite, e participa de caminhada neste sábado (22), em Venda Nova e Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.

Em Juiz de Fora, Lula disse que Bolsonaro prepara um “rosário de mentiras” durante a última semana de campanha e que é “dever do povo não acreditar” e que o presidente tenta fazer às vésperas da eleição o que não fez em quatro anos de governo.

"É nosso dever e obrigação não acreditar em Bolsonaro. Segundo a imprensa brasileira, ele conta de sete a oito mentiras por dia. Muitas vezes, conta tanta mentira que vai dormir com remorso e acorda 1 hora da manhã para fazer uma live se explicar”, disse em referência ao episódio em que o presidente disse, em uma entrevista a um podcast, que “pintou um clima” entre ele e meninas venezuelanas de 14 anos de idade.

Simone Tebet relembrou o caso durante seu discurso.

“Estou aqui como mãe e professora para dizer que será Lula a cuidar das nossas crianças e das escolas. Já chamei o presidente de covarde e, agora que ele disse isso de pintar um clima perto de crianças, isso tem nome e é pedofilia”, disse.

Marina Silva afirmou que, no dia 30 de outubro, o povo brasileiro vai dar um basta ao governo de Jair Bolsonaro.

“Bolsonaro quer nos dividir, nos desunir, mas uma casa dividida não prospera. Essa praça unida está dizendo que o pais não é cindido, é unido pela saúde, educação, pela proteção do nosso meio ambiente, em defesa das mulheres e como mulher que lutou muito no meu seringal Bagaço, onde Lula ia se solidarizar com Chico Mendes”, disse.

Simone e Marina participam amanhã de ato com Lula em Belo Horizonte e Ribeirão das Neves.

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.