Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Matheus Pereira treina pela primeira vez com equipe no Cruzeiro após lesão

Matheus Pereira ficou um mês e 22 dias sem treinar por causa da lesão no joelho esquerdo

Matheus Pereira se lesionou no dia 6 de agosto, em jogo contra o Botafogo

O meia-atacante Matheus Pereira treinou com os demais companheiros de Cruzeiro na manhã desta quinta-feira (28). O jogador fez a primeira atividade em campo com o grupo celeste desde que sofreu lesões nos ligamentos do joelho esquerdo.

Segundo apuração da Itatiaia, Matheus Pereira está bastante feliz por voltar aos trabalhos em campo na Toca II. Esse é o primeiro passo para que o jogador possa retornar às partidas.

A expectativa, conforme apurou a Itatiaia, é de que o meia seja utilizado como titular no jogo diante do Cuiabá, fora de casa, na Arena Pantanal, em 14 de outubro, pela 26ª rodada.

Tratamento de Matheus Pereira

Principal contratação do Cruzeiro para a temporada 2023, o meia-atacante Matheus Pereira vive expectativa pelo retorno aos gramados, após se recuperar da “maior lesão” da carreira. O jogador, de 27 anos, está na oitava semana de tratamento de lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo.

O jogador se lesionou no empate em 0 a 0 entre Cruzeiro e Botafogo em 6 de agosto, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde o momento da lesão, o Cruzeiro trabalhava internamente com um período de recuperação entre oito e dez semanas para Matheus Pereira.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).