O Cruzeiro confirmou que o atacante Rafael Elias, o “Papagaio”, sofreu lesão no joelho esquerdo. Em nota enviada à imprensa no final da manhã desta quarta-feira (13), o clube detalhou o problema na perna do jogador.
“O Cruzeiro informa que o atleta Rafael Elias sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, durante treinamento na Toca da Raposa II”, diz parte da nota.
A informação do Cruzeiro confirmou o que a
Rafael Papagaio fará um tratamento conservador e por isso não será necessário, em um primeiro momento, procedimento cirúrgico para tratar o jogador.
“A indicação para o caso é de tratamento conservador, já iniciado no Departamento de Saúde do Clube”, finaliza a nota oficial do Cruzeiro.
Com a lesão, Papagaio não foi relacionado para o jogo contra o Santos, nesta quinta-feira (14), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, caso opte por um centroavante na escalação, o técnico Zé Ricardo só teria Gilberto para a posição.
Rafael Papagaio foi anunciado pelo Cruzeiro no fim de julho. O jogador, que já fez cinco jogos e marcou um gol com a camisa celeste, assinou contrato até o fim de 2026.
O Cruzeiro não teve custos na aquisição de Rafael Papagaio. O acordo com o Palmeiras para a cessão do atleta prevê que o clube paulista manterá 20% dos direitos econômicos do jogador e terá participação em eventual venda.
Após ser revelado nas categorias de base do Palmeiras, o atacante passou por Atlético, Cuiabá e Goiás. Na última temporada, ele se destacou pelo Ituano. Foram 15 gols e duas assistências em 36 jogos pelo time do interior paulista.
Antes de chegar ao Cruzeiro, Rafael Papagaio estava no Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos. Foram sete gols e uma assistência em 20 jogos no clube emiradense. A equipe tinha opção de compra definitiva do jogador, mas não exerceu esse direito.