O Cruzeiro sofreu 11 gols no Campeonato Brasileiro e tem a segunda melhor defesa da competição, ficando atrás somente do Botafogo, o líder do torneio, que sofreu apenas sete. Sem ser vazado há quatro jogos (São Paulo, Internacional, Vasco e Coritiba), o sistema defensivo celeste foi elogiado pelo capitão da equipe.
“Bom momento de todo mundo defensivamente. O futebol moderno, se não for todo mundo que marque, ajude, que volte. O esforço do pessoal da frente para nos ajudar está excelente, a linha defensiva. Todo mundo, é um resultado coletivo”, ressaltou.
Se no quesito defesa o Cruzeiro se destaca, no ataque as coisas não são tão boas assim. O time de Pepa tem apenas o 10º aproveitamento em relação aos gols marcados no Brasileirão. Foram 16 bolas colocadas na rede pela equipe cruzeirense em 15 jogos.
O Atlético, atualmente o 12º colocado e abaixo do Cruzeiro duas posições (10º) na tabela de classificação do Brasileiro, marcou 18 gols.
O Santos, 14º lugar, e o América, lanterna do torneio, marcaram o mesmo número de gols do Cruzeiro.
“Treinando muito, como sempre. Nós sempre nos preparamos muitos para todos os jogos. Jogar em casa é importante para pontuar. No último jogo acabamos perdendo dois pontos, mas foco total para o próximo jogo. O que passou não dá para ser mudado, mas dá para controlar o que está por vir”, ressaltou Rafael Cabral.