O
O gol do Leão do Pici foi marcado pelo atacante Lucero, que entrou em campo no segundo tempo.
Situação de Cruzeiro e Fortaleza na tabela
Com a derrota, o Cruzeiro caiu de 9º para 10º colocado do Brasileirão, com 14 pontos. Já o Fortaleza “pegou o elevador” e pulou da 11ª posição para o 8º lugar, com 17 pontos.
A próxima partida do Cruzeiro será no Independência, em BH, contra o São Paulo, neste sábado (24), às 21h (de Brasília).
Torcida sem paciência
Depois que levou o gol, aos 34 minutos do segundo tempo, o torcedor perdeu a paciência. Das arquibancadas ecoou o grito de “time pipoqueiro, tem que ter raça pra jogar no meu Cruzeiro”.
O jogo
O Cruzeiro manteve a posse de bola, pressionou o Fortaleza, mas voltou a pecar bastante nas finalizações. Bruno Rodrigues perdeu um gol feito, após grande defesa do goleiro João Ricardo.
O Fortaleza teve em Guilherme e Tiago Galhardo os jogadores mais acintosos e perigosos na etapa inicial.
No segundo tempo o time de Pepa mostrou nervosismo. A individualidade voltou a chamar a atenção, com os jogadores tentando resolver sozinhos.
Lucero fez um gol aos 34 minutos e o Cruzeiro se desorganizou. O desespero ficou evidente, o que acabou atrapalhando muito o time.
Longas filas
Com dois setores fechados nas arquibancadas superiores, o roxo e o vermelho, longas filas foram formadas do lado de fora do Mineirão antes do jogo. O torcedor se aglomerou para acessar o estádio. A partida já tinha mais de 10 minutos do primeiro tempo, e os cruzeirenses ainda entravam no Gigante da Pampulha.
Gramado péssimo
O gramado do Mineirão mais uma vez não estava em totais condições para um jogo de futebol. Vários pontos com falhas muito aparentes, como a Itatiaia já havia mostrado no começo da semana.
Cobrança forte
O Governo de Minas Gerais notificou a Minas Arena para que a empresa que administra o Mineirão explique o motivo das atuais condições do gramado do estádio. A Secretaria de de Mobilidade e Infraestrutura não está nada satisfeita com a administradora do Gigante da Pampulha.
Cruzeiro x Fortaleza
Cruzeiro
Rafael Cabral; Marlon, Luciano Castán (Stênio), Lucas Oliveira e William (Igor Formiga); Neto Moura (Daniel Jr.), Filipe Machado (Wallisson) e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto (Henrique Dourado). Técnico: Pepa.
Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison (Hércules), Caio Alexandre e Pochettino (Calebe); Yago Pikachu, Guilherme (Lucero) e Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vovjoda.
Gols
Lucero (34min2ºT), do Fortaleza
Cartões amarelos
Luciano Castán, Machado, Wallisson e Pepa (Cruzeiro)
Zé Welison, Guilherme e Brítez (Fortaleza)
Motivo: 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 21 de junho de 2023, quarta-feira, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Público: 28.494 pessoas
Renda: R$ 910.074,00
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)