Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro registra 25% de aproveitamento como mandante no Campeonato Mineiro

Cruzeiro terá missão importante contra o América na semifinal do Campeonato Mineiro

Contra o América, Pezzolano busca primeira vitória do Cruzeiro como mandante

Em busca da primeira vitória como mandante no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro enfrentará o América no sábado (11), às 16h30, na Arena do Jacaré. Em Sete Lagoas, as equipes medirão forças pela semifinal do torneio.

No Estadual, o time comandado por Paulo Pezzolano atuou como mandante em quatro oportunidades. Ao todo, a Raposa somou três empates (contra Athletic, Atlético e Democrata-SL) e uma derrota (Pouso Alegre). Com três pontos conquistados em 12 possíveis, a equipe celeste registra 25% de aproveitamento em casa.

Independência é a casa do Cruzeiro em 2023

Dos quatro jogos como mandante no Mineirão, o Cruzeiro disputou três na Arena Independência, após ter firmado uma parceria com o América para a temporada. Nos confrontos, os cruzeirenses empataram contra o Athletic e diante do Athletic, ambos por 1 a 1, e perderam para o Pouso Alegre, por 1 a 0.

Sem entrar em acordo com a Minas Arena, Ronaldo afirmou que o time celeste não fará partidas no Mineirão em 2023.

Jogo em Cariacica

Dono do estádio, o América enfrentou o Tombense no último sábado (4), no Independência, o que impediu que o Cruzeiro jogasse contra o Democrata-SL no Horto. Como solução para o problema, a alta cúpula celeste definiu o Kléber Andrade, em Cariacica (ES), como palco para a 8ª rodada do Mineiro.

Clássico na Arena do Jacaré

Sob a presença de Ronaldo, o Cruzeiro enfrentará o América na semifinal na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Segundo apurou a Itatiaia, o Coelho, resguardado por questões contratuais, não aceita jogar como visitante no Independência.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.