Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Ramiro revela surpresa com viagem conjunta com o América para clássico em Brasília

Jogador do Cruzeiro foi informado por um atleta do América de que delegações vão viajar no mesmo avião para o Distrito Federal

Ramiro participou da Mesa Redonda do Cruzeiro nesta terça-feira

A notícia de que as delegações de América e Cruzeiro vão viajar juntas em um voo fretado para Brasília, palco do clássico de sábado (04), pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, pegou os jogadores estrelados de surpresa. Na Mesa Redonda do Cruzeiro, nesta terça-feira (31), o meio-campista Ramiro admitiu que ficou sabendo da viagem em conjunto por um colega do Coelho.

“Ninguém no Cruzeiro nos passou essa informação, fiquei sabendo pelo (Danilo) Avelar, do América. Nós conversamos muito, porque jogamos juntos no Corinthians. Ele comentou que nós voltaríamos no mesmo voo, agora estou sabendo que a gente vai e volta no mesmo avião, vamos ver como vai ser essa experiência”, disse Ramiro à Itatiaia.

Apesar de surpreso, o jogador da Raposa não vê problema em viajar junto com o adversário para um jogo. Para Ramiro, a iniciativa é uma demonstração de que a rivalidade é exclusiva para o que acontece dentro de campo.

“Nós somos adversários em campo, mas fora dele temos uma relação muito boa com os profissionais dos outros clubes. Há três ou quatro jogadores do América que foram meus companheiros em outros clubes e até hoje sou amigo deles. Só quando a gente entra em campo que a amizade acaba”, afirmou.

Ramiro destaca ainda que o fato de ser ou não amigo de um adversário não vai definir os rumos de um jogo. O mais importante é a entrega em campo.

“Isso é Esporte, dentro de campo cada um defende sua camisa, quer dar o seu melhor, mas quando o juiz apita o final do jogo, ou mesmo antes de começar o jogo, a gente tem um respeito, uma amizade e um carinho pelos colegas de profissão. Isso não vai mudar o resultado de uma partida, ser amigo de um adversário ou não. O que faz diferença é o que eu vou executar dentro da partida, é a minha vontade de vencer, isso faz a diferença”, garantiu.

Entrega que não vai faltar para o jogador enquanto representar o clube estrelado. “Eu brinco que até numa pelada com os melhores amigos sai alguma confusão, porque todo mundo quer ganhar. Imagina num jogo profissional, em que a gente representa uma camisa tão pesada. A amizade a gente deixa para fora de campo, e quando a bola rola cada um defende sua camisa”, disse.

América e Cruzeiro se enfrentam no sábado (04), às 16:30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Com duas vitórias nas duas primeiras partidas, o Coelho lidera o Grupo B, com 6 pontos. Já a Raposa, que venceu uma e empatou outra, está na ponta da Chave C, com 4 pontos.

Jornalista, mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE-IUL (Lisboa), com passagens por TV Globo | SporTV, Jornal Hoje em Dia, Agência EFE (Espanha), BBC News Brasil (Inglaterra) e Sport TV (Portugal)
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).