Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro x Náutico muda para o Independência por festa no Mineirão

Gigante da Pampulha será palco do Festival Sarará, o que inviabiliza a partida no dia 26 de agosto na Pampulha

Cruzeiro voltará ao Independência na Série B do Campeonato Brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o local do jogo entre Cruzeiro e Náutico, marcado para 26 de agosto, em Belo Horizonte. A partida da 26ª rodada da Série B agora será realizada no Independência.

Originalmente, o jogo estava marcado para o Mineirão, mas por causa do festival de música “Sarará" a partida precisou ser alterada para outro estádio.

“Solicitação do clube mandante, devido a indisponibilidade do estádio original, em decorrência de um evento programado no local, no dia posterior a partida. SOLICITANTE: Cruzeiro/MG (Vide IMT 47BSB/22 de 09/08/2022)”, aponta o site oficial da CBF.

Em seu perfil oficial no Twitter, o Cruzeiro anunciou a mudança de palco do confronto com o Timbu.

“Cruzeiro e Mineirão informam que, em virtude de montagem de festival musical nas esplanadas do complexo, a partida contra o Náutico, no dia 26 às 21h30, não poderá ser realizada no estádio. Para viabilizar a manutenção do estádio, o clube ainda tentou junto à emissora detentora dos direitos de transmissão a antecipação da partida em um dia, o que não foi possível. Assim, o jogo será realizado no estádio Independência, na mesma data e horário. Por fim, diante do cenário exposto, o Mineirão arcará com as consequências previstas em contrato previamente assinado para a utilização do estádio na data mencionada”, explicou o Cruzeiro.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).