Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Quadrilha que aplicava golpes com boletos falsos em Minas e outros estados é presa

A investigação começou em setembro após uma vítima da Grande BH sofrer o golpe

Três pessoas foram presas na operação

Três pessoas foram presas na operação

Divulgação | Polícia Civil

Três pessoas foram presas nesta quarta-feira (8), em Goiás e Tocantins, por estelionato, na modalidade boleto falso. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio das polícias civis dos dois estados.

A investigação começou em setembro deste ano, após uma vítima de Paraopeba, na Grande BH, ser vítima de um golpe. O boleto emitido pela cooperativa, no valor de R$ 30 mil, foi interceptado pela internet, fraudado e enviado para o e-mail do cooperado, que realizou o pagamento.

A PCMG identificou que o valor foi creditado na conta bancária de uma mulher residente em Itacajá, Tocantins. Ela atuava como “laranja”, transferindo o dinheiro para contas bancárias de outros “laranjas”. O dinheiro, por fim, era transferido para as contas bancárias do chefe da organização criminosa e da esposa dele, residentes em Goiânia, Goiás.

A operação cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão preventiva em imóveis vinculados aos investigados. Na residência do líder da quadrilha, os policiais encontraram computadores ligados, conectados à internet e logados em contas bancárias, aguardando o crédito de valores provenientes de outros golpes.

A quadrilha já havia cometido diversos outros golpes na mesma modalidade, causando prejuízos a diversas vítimas. Os três presos confessaram envolvimento no esquema e serão indiciados pelos crimes de estelionato qualificado e organização criminosa.

A operação contou com a participação de 14 policiais, sendo três de Minas Gerais, oito de Goiás e três de Tocantins.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.
Leia mais