Ouvindo...

Vídeo: área de escape do Anel segue fechada 15 horas após carreta perder os freios

Veículo carregado com minério usou a estrutura na tarde de sexta (27) para evitar um acidente; guincho está no local, mas veículo ainda não foi retirado.

Veículo ainda deve ser guinchado

A carreta carregada de minério que perdeu os freios e utilizou a área de escape do Anel Rodoviário de Belo Horizonte na tarde da última sexta-feira (27) segue no local na manhã deste sábado (28), mais de 11 horas após entrar no local. Com isso, a área de escape segue interditada e não pode ser usada caso algum outro veículo perca os freios no local.

De acordo com a BHTrans, um guincho está no local. Até o momento, o veículo não foi retirado. Câmeras de monitoramento mostram não apenas um guincho, mas outros três veículos no local. Veja o vídeo:

O motorista da carreta, Welisson Fábio, de 44 anos, disse à Itatiaia que estava descendo a via no momento em que percebeu que os freios esquentaram e deixaram de funcionar. Segundo o motorista, a rodovia estava vazia e ele até tentou usar a “subida” do trecho para parar o veículo, mas, ao ver que não conseguiria parar, jogou o veículo na caixa de brita.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.