Ouvindo...

Homem em liberdade provisória coloca fogo na casa da ex em Nova Lima e acaba preso em Ponte Nova

Vítima não estava em casa na hora do incêndio; suspeito foi para Ponte Nova dizendo que mataria a ex-companheira

Vítima não estava em casa na hora do incêndio; suspeito foi para Ponte Nova dizendo que mataria a ex-companheira

Um homem de 31 anos, que estava em liberdade provisória após pagar fiança por ameaça, foi preso após atear fogo na casa da ex-companheira, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. Conforme informações da Polícia Militar (PM), o suspeito pretendia matar a vítima de 23 anos que estava em Ponte Nova, na Zona da Mata mineira. Após queimar a casa dela, em Nova Lima, ele seguiu para o interior onde acabou preso pelos militares, nessa quinta-feira (7).

O suspeito arrombou a porta da casa da ex-companheira, na rua D, bairro Monte Castelo em Nova Lima, após pular o muro. Informado pelo dono da casa que a vítima não estava no local, ele entrou na residência e usando gasolina ateou fogo no imóvel que ficou completamente destruído. O suspeito, conforme informações da PM, estava em liberdade provisória após pagar fiança por ameaça.

A tia do suspeito, assim que ficou sabendo por testemunhas o que ele havia feito, foi ao local na tentativa de impedir o sobrinho, mas acabou passando mal e precisou ser levada para o hospital com dores no peito.

Ao ficar sabendo que a vítima estava na zona rural de Ponte Nova, na Zona da Mata, ele seguiu viagem para o interior e, conforme informações do bo, disse para a mulher que iria matá-la, bem como o filho de 3 anos e a ex-cunhada.

A jovem, com medo do suspeito, ligou para a polícia e pediu socorro. Após rastreamento da PM, o homem acabou preso em Ponte Nova, sendo trazido de volta para Nova Lima e teve a prisão em flagrante confirmada pela Polícia Civil.

“Após ser ouvido, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da justiça. A PCMG esclarece que, assim que acionada, deslocou equipe de perícia oficial ao local dos fatos para a realização dos primeiros levantamentos. As vítimas, 3 mulheres, 23, 27 e 48 anos, não tiveram ferimentos. Tão logo seja possível, novas informações poderão ser divulgadas.”

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022