A Hotmilhas, controlada pela 123 Milhas, suspendeu temporariamente o serviço de compra e venda de milhas em seu site. A sede da empresa fica no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
E empresa informou, por meio de nota, que uma forte queda das vendas da 123milhas provocou o atraso no pagamento a clientes previsto para a última sexta-feira (25). “A empresa está fazendo todos os esforços possíveis para regularizar a situação e honrar os compromissos firmados. A Hotmilhas é referência no mercado e espera contar com a confiança de seus clientes para superar essa situação”, finalizou.
Leia também:
No último 18 de agosto, a 123 Milhas disparou uma nota para os clientes informando que não emitiria as passagens e os pacotes da linha promocional com previsão de embarque entre setembro e dezembro. Na data, a empresa prometeu que devolveria o valor investido em vouchers, que, aliás, poderiam ser usados para a compra de outros produtos.
Os ministérios da Justiça e Segurança Pública e do Turismo devem investigar a atuação da empresa e o cancelamento dos serviços negociados para garantir a reparação dos danos aos clientes.
Os irmãos Ramiro Júlio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira, dois dos três sócios à frente da 123 Milhas, têm depoimento marcado na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras para a próxima terça-feira (29). Eles serão ouvidos 11 dias após o grupo informar aos clientes que as passagens aéreas adquiridas não seriam emitidas, e os valores pagos pelos pacotes devolvidos por meio de vouchers parcelados — contrariando, aliás, o Código de Defesa do Consumidor que prevê a opção de devolução também em dinheiro.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Homilhas e com a 123 Milhas e aguarda um posicionamento.
*com informações de Lara Alves