Um problema no freio pode ter causado o grave acidente que matou sete torcedores do Corinthians na madrugada deste domingo (20), na Fernão Dias, altura de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiro informou que o motorista do ônibus, com placas de Jacareí, gritou que estava sem freios.
Segundo a Arteris, concessionária que administra o trecho, o ônibus bateu em um barranco após fazer uma curva e tombou em seguida.
O ônibus pertence à empresa CFV - Martins Transportes ME. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou à Itatiaia que o ônibus tem registro e nem autorização para realizar transporte interestadual de passageiros. A reportagem tenta contato com a empresa .
Vítimas
A identificação das vítimas ainda foi divulgada. Os torcedores voltavam para São Paulo, após o jogo entre Corinthians e Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, na noite de sábado (19), válido pela abertura do returno do Brasileirão.
As informações sobre o número de passageiros e vítimas ainda são conflitantes. O Corpo de Bombeiros cita 43 e a Arteris cita 48. Os feridos foram socorridos em diferentes hospitais da Grande BH.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou balanço sobre o acidente com ônibus que matou torcedores do Corinthians. Além dos feridos, a PRF cita que 28 passageiros não tiveram o estado de saúde de saúde informado.