Ouvindo...

Ex-atleta suspeito de estuprar adolescentes durante treinos em Minas se torna réu

Preparador físico de 53 anos teria abusado sexualmente de duas meninas, de 12 e 14 anos, em Varginha (MG); quatro ex-alunas também procuraram a Polícia Civil para denunciar o acusado

Acusado é ex-atleta profissional e trabalhava como preparador físico

A Justiça aceitou a denúncia contra o ex-atleta e preparador físico suspeito de estuprar adolescentes durante treinos em Varginha, no Sul de Minas. Com isso, o suspeito passa a ser considerado réu.

O acusado, que já foi competidor profissional, foi denunciado por estupro de vulnerável por duas alunas, de 12 e 14 anos. Durante a investigação, pelo menos quatro ex-alunas, hoje adultas, procuraram a Polícia Civil para denunciá-lo.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), o réu está detido desde o dia 6 de junho no Presídio de Varginha. Ainda não há data para que o caso seja julgado.

Relembre o caso

Um preparador físico de 53 anos foi preso no dia 6 de junho suspeito de ter abusado sexualmente de alunas do projeto social em que trabalha em Varginha, no Sul de Minas Gerais. O suspeito é um ex-atleta que já representou o Brasil em competições internacionais e é conhecido pelas famílias locais.

A investigação teve início após a Polícia Civil receber denúncias de que o profissional agia de forma inapropriada com algumas crianças. As mães de duas meninas, de 12 e 14 anos, procuraram a delegacia e denunciaram o preparador físico, que teria abusado sexualmente das crianças.

Durante a investigação, outras quatro mulheres, ex-alunas do projeto social que hoje são maiores de idade, procuraram a Polícia Civil e confirmaram que também foram abusadas. Com isso, a Justiça autorizou a prisão preventiva do suspeito, que foi detido hoje e encaminhado ao sistema prisional.

Modo de agir

Segundo a delegada Geny Rodrigues de Azevedo, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o suspeito já cometia esse tipo de crime há vários anos. Ela dá detalhes de como o suspeito se aproveitava da condição de treinador e da confiança das famílias para cometer os crimes.

“Ele escolhia suas vítimas durante os treinos e começava a tratá-las de forma peculiar, pessoal. Ele usava o sonho dessas meninas para cometer os abusos. Os estupros aconteciam durante os treinos, em lugares afastados, quase sempre estradas rurais.”

A investigação segue em andamento. A Itatiaia entrou em contato com o projeto social e aguarda retorno.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.