Ouvindo...

Avião não consegue frear durante pouso e cai em barranco no interior de Minas

Acidente foi registrado no Aeroporto de Pouso Alegre, no Sul de Minas, na manhã desta quinta-feira (15)

Avião caiu sobre um talude da própria pista de pouso

Um avião se envolveu em um incidente na manhã desta quinta-feira (15) no Aeroporto de Pouso Alegre, no Sul de Minas, após não conseguir parar durante o movimento de pouso e cair em um barranco. Ninguém se feriu.

A aeronave saiu do Aeroporto de Amarais, em Campinas, no interior de São Paulo, por volta de 9h20 desta quinta. O pouso aconteceu por volta das 9h50. A prefeitura de Pouso Alegre esclarece que o incidente não foi grave e que ninguém se feriu.

“A Prefeitura de Pouso Alegre esclarece que não houve incidente grave com a aeronave no aeroporto de Pouso Alegre. Ocorre que a aeronave, durante o pouso, extrapolou o limite da pista, parando sobre a área do talude da própria pista. O município esclarece que não foi preciso nenhum atendimento médico, não houve feridos e a aeronave já foi devidamente rebocada. Ainda, como padrão, o caso será conduzido conforme normas técnicas cabíveis.”

Os detalhes sobre o acidente não foram informados. No momento da queda do avião no barranco apenas o piloto estava na aeronave que, segundo a prefeitura, pertence a Femarc Cargo, com sede em Campinas.

A empresa respondeu, por meio de nota enviada à Itatiaia, confirmando o acidente e reafirmando que que não houve feridos. As causas do acidente serão apuradas pela empresa.

“A Femarc Cargo reporta que não houve feridos no incidente com a aeronave RV-10, no Aeroporto de Pouso Alegre (MG) e se põe à disposição para sanar eventuais dúvidas sobre o ocorrido.”

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022