Após estacionar a carcaça de um Volvo modelo XC 40, avaliado em R$ quase 300 mil, na porta de uma
“Como não conseguimos vaga em BH e as ofertas diminuíram, viemos essa semana para São Paulo, aqui graças a Deus estamos tendo muita procura!!!”, escreveu na legenda do vídeo que mostra a chegada à cidade.
Além do protesto em São Paulo, panfletos estão entregues nesta semana para quem passa pelo bairro São Bento, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. “Vendo! Promoção pegando fogo! Volvo XC40 Híbrido 21/21 C/ 20.500 km. Revisado na concessionária aos 10 e 20 mil km. Garantia até 05/23. Combustão espontânea em 01/23", diz mensagem no material, que mostra imagens do carro antes, durante e após o incêndio.
Em São Paulo, além da capital, o dono leva a carcaça para outras cidades, como Santo Amaro, e também agências de outras marcas de luxo.
“Hoje decidimos visitar outra região de SP, Avenida Europa, onde tem muito cliente em potencial para a compra do meu veículo… Mais tarde vamos em concessionárias que tenham Porsche, Ferrari, Lamborghini, pois para os clientes delas meu carro com o desconto que estou dando será uma pechincha…”, postou.
De acordo o dono, que não vai se identificar, o Volvo XC 40, que estava na garantia, pegou fogo em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas, durante uma que o pai dele fazia para o Rio de Janeiro. O cliente diz que a concessionária e a fabricante se eximiram da responsabilidade e, por isso, ele revolveu protestar e acionar a Justiça.
Mateus Drubscky, advogado do dono do veículo, disse no começo deste mês ainda que o cliente não acionou a
A Itatiaia entrou em contato com a concessionária de BH ainda no começo do mês passado, mas não teve retorno.
Relembre
O dono do Volvo modelo XC 40 Híbrido encontrou uma
Além disso, criou um perfil na rede social no qual descreve, cronologicamente, o que teria ocorrido. Ele usa o nome fictício de João e diz que estava ‘muito feliz’ com o veículo e que, por ser o ‘carro mais seguro do mundo’, a esposa viajava sempre para o interior de Minas. “As revisões eram feitas na concessionária, em função da garantia que era até 05/23”, diz trecho de uma postagem.