Ouvindo...

Volvo XC 40 incendiado: dono leva carcaça de Belo Horizonte para concessionárias de São Paulo; assista

Além do protesto em São Paulo, panfletos estão entregues nesta semana para quem passa pelo bairro São Bento, em BH

Carcaça do Volvo XC 40 Híbrido está em São Paulo

Após estacionar a carcaça de um Volvo modelo XC 40, avaliado em R$ quase 300 mil, na porta de uma concessionária de Belo Horizonte, o dono do veículo rebocou o que sobrou do modelo luxo por agências que vendem a marca em São Paulo. A sequência do protesto está registrada em uma página criada pelo proprietário em uma rede social.

“Como não conseguimos vaga em BH e as ofertas diminuíram, viemos essa semana para São Paulo, aqui graças a Deus estamos tendo muita procura!!!”, escreveu na legenda do vídeo que mostra a chegada à cidade.

Além do protesto em São Paulo, panfletos estão entregues nesta semana para quem passa pelo bairro São Bento, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. “Vendo! Promoção pegando fogo! Volvo XC40 Híbrido 21/21 C/ 20.500 km. Revisado na concessionária aos 10 e 20 mil km. Garantia até 05/23. Combustão espontânea em 01/23", diz mensagem no material, que mostra imagens do carro antes, durante e após o incêndio.

Em São Paulo, além da capital, o dono leva a carcaça para outras cidades, como Santo Amaro, e também agências de outras marcas de luxo.

“Hoje decidimos visitar outra região de SP, Avenida Europa, onde tem muito cliente em potencial para a compra do meu veículo… Mais tarde vamos em concessionárias que tenham Porsche, Ferrari, Lamborghini, pois para os clientes delas meu carro com o desconto que estou dando será uma pechincha…”, postou.

De acordo o dono, que não vai se identificar, o Volvo XC 40, que estava na garantia, pegou fogo em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas, durante uma que o pai dele fazia para o Rio de Janeiro. O cliente diz que a concessionária e a fabricante se eximiram da responsabilidade e, por isso, ele revolveu protestar e acionar a Justiça.

Mateus Drubscky, advogado do dono do veículo, disse no começo deste mês ainda que o cliente não acionou a seguradora pois seu objetivo é a responsabilização da fabricante pelo ocorrido.

A Itatiaia entrou em contato com a concessionária de BH ainda no começo do mês passado, mas não teve retorno.

Relembre

O dono do Volvo modelo XC 40 Híbrido encontrou uma maneira inusitada para reclamar de uma suposta falta de apoio da concessionária de Belo Horizonte onde ele comprou o veículo. No dia 11 de maio, ele ‘estacionou’ a carcaça do veículo, usando um reboque, na porta da agência, que fica avenida Raja Gabáglia, lado Centro-Sul da capital.

Além disso, criou um perfil na rede social no qual descreve, cronologicamente, o que teria ocorrido. Ele usa o nome fictício de João e diz que estava ‘muito feliz’ com o veículo e que, por ser o ‘carro mais seguro do mundo’, a esposa viajava sempre para o interior de Minas. “As revisões eram feitas na concessionária, em função da garantia que era até 05/23”, diz trecho de uma postagem.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.