Minas lidera ranking de denúncias de preço abusivo dos combustíveis

Estado reúne quase 13% de todas as reclamações registradas no país; Governo Federal fiscaliza valor dos combustíveis vendidos em todo o país após redução da Petrobras

Mutirão do Preço Justo vai monitorar valor da venda de combustíveis no Brasil

Minas Gerais lidera o ranking de reclamações pela venda de combustíveis com preços abusivos no Brasil, segundo dados recebidos pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

Desde a criação do canal de reclamações, lançado na segunda-feira (22), até às 17h desta quarta (24), a Senacon recebeu 3.379 denúncias. Minas lidera o ranking com 433 denúncias. Na sequência, aparecem São Paulo (326), Ceará (295), Bahia (289) e Alagoas (171). O relatório completo vai ser divulgado no dia 30 de maio.

Nesta quarta-feira (24), a Senacon realiza o Mutirão do Preço Justo, para monitorar o valor da venda de combustíveis em todo o Brasil. O objetivo é avaliar se o valor cobrado é justo e condiz com a redução da gasolina e do diesel anunciados na última semana pela Petrobras.

O canal de reclamações foi lançado pelo Ministério da Justiça justamente para que a população denuncie a cobrança de preços abusivos de combustíveis. Segundo o Governo Federal, “a ação é uma resposta ao anúncio de redução dos valores pela Petrobras”.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Ana Luiza Bongiovani é jornalista e também graduada em direito. É repórter da Itatiaia.

Ouvindo...