Ouvindo...

Prefeitura encerra vacinação contra Meningite C para população geral

Foram aplicadas mais de 250 mil doses do imunizante desde a ampliação do público-alvo, que começou em março deste ano

asd

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) divulgou que a vacinação da população geral contra Meningite C foi encerrado a partir desta quinta-feira (27) em função da falta de doses disponibilizada pela Secretaria de Estado de Saúde.

Entretanto, de acordo com o órgão, a vacinação de rotina contra a Meningite C para crianças e adolescentes não vacinados, e trabalhadores da área da Saúde que também não foram imunizados, continuará sendo realizada normalmente em todos os Centros de Saúde a partir da próxima semana até julho deste ano, conforme indicação técnica do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

Foram aplicadas mais de 250 mil doses do imunizante desde a ampliação do público-alvo, que começou em março deste ano.

À reportagem da Itatiaia, a PBH afirmou que recebeu o memorando da Secretaria de Estado de Saúde às 19h desta quinta-feira (27) e, após estudo do cenário da capital, vai aguardar o envio a Belo Horizonte de doses para definir a estratégia de nova convocação.

Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais confirmou, nesta quinta-feira (27), a ampliação da vacinação contra a meningite para a população com 16 anos ou mais. A campanha, que iria até este domingo (30), foi ampliada até o dia 30 de julho.

Segundo nota da Secretaria de Saúde, a ampliação é uma estratégia temporária orientada pelo Ministério da Saúde. A vacina meningocócica C deve ser aplicada na população com 16 anos ou mais que ainda não tenha sido imunizada. Normalmente, essa vacina é aplicada em bebês com 3 a 5 meses de vida, além de uma dose de reforço aos 12 meses.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.