Ouvindo...

Casos de chikungunya crescem 30% em sete dias em BH, que também registrou 105 novos diagnósticos de dengue

Boletim epidemiológico da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) indica crescimento nos casos de dengue e chikungunya na capital

Prefeitura de Belo Horizonte

O número de casos de chikungunya e dengue tornou a crescer na capital mineira, segundo indica boletim epidemiológico da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

Entre 17 de março e a última sexta-feira (24), o município registrou 105 novos diagnósticos de dengue e outros 79 de chikungunya – ou seja, houve um crescimento de 21,9% nos casos de dengue e 31% nos registros de chikungunya.

Até 17 de março, 479 casos de dengue tinham sido registrados em BH; agora são 584. Em relação à chikungunya, eram 254 casos até 17 março, número que pulou para 333 na última sexta-feira.

Regionais de BH com mais casos de dengue

As regionais Leste e Oeste são as que mais têm casos de dengue registrados em Belo Horizonte – 91 e 72, respectivamente. As regiões com menos casos até o momento são Norte e Venda Nova – 44 e 51. Por outro lado, estas duas lideram na lista de regionais com casos suspeitos – na região Norte são investigados 761 casos; em Venda Nova são outros 750.

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.