Ouvindo...

Homem preso por furtar torcedores do Galo diz que sua profissão é ‘ser ladrão’

Criminoso furtou iPhones, notebook, secador e outros objetos que estavam em um IX 35 e em um Honda Fit

Mesmo preso, homem disse que vai continuar no mundo do crime

O homem preso após furtar objetivos de carros que estavam próximos ao estádio Mineirão tem nove passagens por furto e disse aos agentes da Guarda Municipal que a profissão dele é ser ladrão. O criminoso, de 22 anos, foi preso na noite dessa quarta-feira (15), durante a vitória por 3 a 1 sobre o Millionarios, pela terceira fase da Libertadores.

“Ele ‘só’ tem nove passagens por furto, falou que a profissão dele é ladrão e que em breve estará na rua de novo. Ele falou que roda BH inteira. No Mineirão é porque tem um volume muito grande de pessoas e, toda vez que tem jogo, eles estão ali”, disse o agente Eber Avelino, um dos responsáveis pela prisão.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o criminoso quebrando o vidro de um IX 35 e pegando uma mochila. Antes, ele já tinha feito o mesmo com um Honda Fit. Os carros estavam estacionados na rua Alameda das Falcatas, próximo ao Gigante da Pampulha.

De acordo com a Guarda Municipal, agentes que faziam patrulhamento na região foram acionados por popular que relatou o crime e passou características do suspeito. Os guardas iniciaram a busca e encontraram o criminoso com dois celulares da marca iPhone, um notebook, um secador de cabelo, um ventilador e duas mochilas com vários objetos pessoais.

O agente Eber Avelino orienta que as pessoas não deixem objetos dentro dos veículos. “Não deixar objetos visíveis dentro do carro, porque das estratégias que eles usam é uma lanterna, colocam no vidro para ver se tem algum objeto. E nem tirar objetos perto dos vulgos flanelinhas e colocar no porta-malas”, disse o guarda.

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.