O
A Polícia Civil investiga hipótese de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. O local onde ele foi encontrado, com marcas de facadas pelo corpo, fica próximo ao terminal de Cargas de Sarzedo, no limite com Mário Campos.
A filha da vítima disse à Itatiaia que rastreou o celular dele. Policiais falaram pra ela que a suspeita é que os bandidos usariam o carro pra cometer outro crime.
No início da tarde, a perícia já havia feito o trabalho, mas o rabecão ainda não tinha chegado para levar o corpo para o posto do Instituto Médico Legal (IML) de Betim. A família acompanha a situação no local e deve ir pra delegacia para prestar depoimento.
O carro dele foi encontrado com o porta-malas aberto e o taxímetro ligado na rua Paiva Conde, no bairro Alto Boa Vista, em Betim. Ele trabalhava como motorista de táxi há mais de 40 anos.
De acordo com os filhos do idoso, ele saiu para trabalhar por volta de 7h de segunda-feira (27) vestindo blusa amarela, calça preta e sandálias. Por volta das 15h, teria saído da região do Mercado Central e ido em direção à Rodoviária da capital, onde pegou uma corrida no sentido Brumadinho.
De acordo com a polícia, não havia nenhum registro de queixa de furto ou roubo do carro de Sebastião.
(Com informações de João Eduardo Santana e Oswaldo Diniz)