Ouvindo...

‘Espero que sirva de alerta para outras pessoas’, diz Alê Oliveira sobre acidente da filha

O comentarista falou do drama que viveu com a filha, de 14 anos, que despencou de uma altura de 6m da tirolesa instalada no Mineirão

Menina despenca de tirolesa do Mineirão

Alê Oliveira, comentarista da Itatiaia, falou sobre o acidente que a filha de 14 anos sofreu no Mineirão. Foi durante o Bastidores desta terça-feira (17). Assista o vídeo:

Ele contou que a filha passava férias em Belo Horizonte pela primeira vez e eles resolveram ir à tirolesa do estádio. Alê explicou que é reticente com atividades de aventura, mas confiou na chancela do Mineirão.

“Eu não procurei pela empresa, eu procurei pela tirolesa do Mineirão. Eu fui por que tinha achancela do Mineirão”, disse.

O comentarista disse, ainda, que tentou ser o primeiro a descer a tirolesa, para filmar a experiência da filha de outro ângulo, mas que ela insistiu para descer primeiro.

“A gente estava ao lado, brincando com ela. De repente, ela caiu. De uma altura de 6 metros. Fica uma loucura de sentimentos, a gente não sabe o que aconteceu com ela”, disse. Ainda hoje, dias depois, Alê diz que continua pensando no assunto e no quanto a gravidade poderia ter sido maior se ela caísse da maior altura da tirolesa, que é de 35 metros.

Alerta

Alê Oliveira e João Vítor Xavier falaram do assunto para alertar outras pessoas. “O Mineirão é um espaço do futebol, muitos pais levam seus filhos, quem tem espírito aventureiro pode levar ali”, comentou João Vítor Xavier.

“A decisão de fazer a exposição agora que minha filha tá mais estável foi justamente pra servir de alerta pra outras pessoas, pra que não passem o que eu passei”, desabafou Alê Oliveira.

O acidente

Na última quinta-feira (12) a jovem despencou de uma altura de 6m da tirolesa instalada no Mineirão. A queda aconteceu no início da descida, próximo ao anel superior do estádio. O acidente foi filmado por pessoas que estavam com a vítima.

A menina teve escoriações na perna esquerda, no braço esquerdo, no tórax e no abdômen. Ela foi socorrida para o Hospital João XXIII, também na capital, onde foi atendida e liberada.

Tirolesa foi descontinuada

O Mineirão anunciou que a tirolesa está definitivamente suspensa no estádio. Em nota, a administração lamentou o acidente. Leia na íntegra:

Leia o comunicado na íntegra:

“O Mineirão, a MXP - empresa contratante da tirolesa -, e a Nerea, empresa responsável pela operação da tirolesa, lamentam o acidente ocorrido na quinta-feira (12), no estádio.

A visitante recebeu prontamente o atendimento médico no Mineirão e foi encaminhada para o Hospital João XXIII, que diagnosticou escoriações leves sem fratura. Ela foi liberada no mesmo dia.

A perícia realizada identificou falha humana na operação. O Mineirão encerrou imediatamente a atividade de tirolesa no estádio.

Mineirão, MXP e Nerea reiteram que prestaram todo o suporte à visitante e seus familiares e seguem à disposição dos envolvidos”.

A Itatiaia entrou em contato com a empresa responsável pela operação da tirolesa, e aguarda posicionamento. A Polícia Civil também foi acionada, mas ainda não respondeu a reportagem.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.