Ouvindo...

Nível do Rio Doce começa a baixar, em Governador Valadares

A Prefeitura de Valadares mantém o alerta aos moradores ribeirinhos para que mantenham as medidas de segurança

Fotos tiradas ontem à tarde na entrada principal do parque de exposições de Valadares

A Defesa Civil de Governador Valadares (região do Vale do Rio Doce) informou, na manhã desta terça-feira (10), que o nível do Rio Doce começou a baixar lentamente. Segundo medição feita na régua do SAAE, às 9h, o rio estava em 3,36 m.

Segundo o órgão, o rio havia se estabilizado por volta das 21h, em 3,45 m, começando a apresentar queda durante a madrugada.

A Defesa Civil disse ainda que “com os indicadores mostrando diminuição nos volumes de chuva nas cabeceiras, a previsão é que o rio siga baixando em ritmo lento ao longo do dia.”

A Prefeitura de Valadares mantém o alerta aos moradores ribeirinhos para que mantenham as medidas de segurança em razão da possibilidade de alagamento nas áreas historicamente afetadas na cidade.

Nessa segunda-feira (09), as ruas no entorno do Parque de Exposições de Valadares estavam tomadas pelas águas, que também alagaram as dependências do parque.

A Prefeitura acionou o Sistema de Comando em Operações (SCO), formado com a Defesa Civil e órgãos de segurança pública.

Após reunião, foi confirmado que 60 pessoas estavam desabrigadas.