Ouvindo...

Homem é encontrado morto na rua em Ibirité; vítima estaria sendo ameaçada

Segundo o registro policial, vítima tinha histórico de conflitos e agressões e teria sido ameaçada por traficantes um mês antes do crime

Imagem ilustrativa - Viatura da Polícia Militar

Um homem de 56 anos foi encontrado morto na tarde de sábado (18), no bairro Palmares, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi identificada como Carlos Alberto de Oliveira, conhecido como “Didica”.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.) a Polícia Militar recebeu o chamado por volta das 19h. No local, na Rua Curvelo, os policiais encontraram o homem caído no chão, já sem vida, coberto por lençóis e com uma poça de sangue ao lado do corpo.

Próximo à vítima havia cerca de cinco cápsulas de munição, que foram levadas pela enxurrada causada por uma forte chuva. Apenas uma cápsula de pistola 9 mm foi achada no local.

Leia também:

Leia também

A perícia não conseguiu contar com precisão o número de ferimentos, mas informou que Carlos apresentava diversos tiros na região do tórax e na cabeça.

Ameaças e histórico de conflitos

Uma testemunha relatou que a vítima vinha recebendo ameaças de morte por dívidas com o tráfico de drogas em outras regiões onde morou, como a Favela Aparecida e o bairro Jardim Riacho. Por causa disso, ele teria sido expulso desses locais.

A mesma testemunha contou ainda que, cerca de um mês antes do crime, um grupo de cerca de dez homens teria ido à casa de Carlos, o agredido com pedras e pedaços de madeira, e o ameaçado caso ele não deixasse o bairro.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.