A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou a primeira morte no estado em decorrência do período chuvoso. Na tarde desta terça-feira (8), um
“Nós tivemos uma chuva lá muito forte, inclusive com chuva de granizo, ventos fortes. No momento, o município está fazendo o seu restabelecimento e retomando a normalidade”, explica o coordenador estadual adjunto da Defesa Civil de Minas Gerais, tenente-coronel Sandro Corrêa sobre a situação em Piraúba.
Morte de adolescente em Belo Horizonte
O coordenador estadual adjunto da Defesa Civil de Minas Gerais ainda comentou o caso do
Na ocasião, o jovem estava andando de bicicleta com os amigos e pegando jabuticaba em um lote vago quando uma palmeira despencou sobre ele. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o adolescente não resistiu e morreu no local.
Apesar de estar chovendo no momento do acidente, ainda não há confirmação se a morte foi relacionada ao período chuvoso. A Polícia Civil esteve no local e prepara um laudo pericial.
“Temos ciência que, infelizmente, ocorreu um óbito de uma adolescente em Belo Horizonte, mas ainda não vinculamos ao período chuvoso, tendo em vista que estamos aguardando o laudo pericial”, explica o tenente-coronel Sandro Corrêa.
Alerta de chuva forte
A Defesa Civil estadual ainda reforçou um alerta de chuva forte,
“Nós pedimos as pessoas que se abriguem, não se aventurem em tempestade de raios, chuvas fortes, chuvas de granizo. Inclusive, ontem estávamos fazendo uma vistoria em Lagoa Santa e vimos pessoas ao fim da chuva de granizo fazendo atividade física na orla da lagoa, com raios ainda permanecendo no fenômeno climático. Isso é muito perigoso., por favor se abriguem em locais adequados”, pede Corrêa.
Na região metropolitana de Belo Horizonte, a