Ouvindo...

‘Está estável, não atingiu órgãos vitais’, explica tia de sequestrador baleado por sniper em BH

Leandro Mendes Pereira, de 39 anos, foi socorrido em estado gravíssimo para o Hospital João XXIII, na capital

Homem está internado em estado grave no Hospital João XXIII, mas o estado dele é estável

Uma tia de Leandro Mendes Pereira, de 39 anos, confirmou que o homem está internado em estado grave, porém estável. Ele foi baleado por um sniper nesta quinta-feira (22) depois de manter uma criança de 7 anos e um jovem de 23 em cárcere privado por cerca de 15 horas no bairro Parque São Pedro, região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Segundo ela, Leandro foi atingido na região do nariz, e nenhum órgão vital foi comprometido. Ele segue em observação no Hospital João XXIII. O boletim médico será atualizado diariamente na parte da tarde, e a mulher estará no local para acompanhamento. Ainda conforme a mulher, Leandro não poderá ser visitado por estar sendo escoltado.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o sequestrador, de 39 anos, não aceitou o fim do relacionamento com a namorada, que ocorreu há dois meses. A mulher, de 25 anos, ligou para a polícia às 18h de ontem (21) relatando que tinha sido espancada e ameaçada pelo ex-namorado.

Conforme testemunhas, o rapaz de 23 anos chegou com a jovem na casa onde ela mora. O sequestrador já estava no local, não gostou de ver os dois juntos e colocou uma arma na cabeça da mulher, que também estava com o filho de 7 anos.

Um vizinho percebeu a situação e ajudou a mulher a fugir. No entanto, o sequestrador se trancou na casa com o jovem e o filho da ex-namorada, mantendo os dois reféns desde às 18h dessa quarta-feira (21).

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.