Ouvindo...

Desfile de 7 de Setembro volta à Afonso Pena nos 200 anos da Independência

Viaturas, tanques de guerra e representantes das forças de segurança estão no local, além do governador Romeu Zema, o prefeito de BH, Fuad Noman, e o senador Carlos Viana

Desfile começou por volta das 9h

O desfile cívico de 7 de setembro começou por volta das 9h na avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte. No entanto, a movimentação iniciou mais cedo, às 8h24 já haviam muitas pessoas no local. Viaturas, tanques de guerra e representantes das forças de segurança estaduais fazem parte do início da solenidade.

A entrada do público é pelas ruas dos Guajajaras e pela rua da Bahia. Dezenas de famílias se aglomeram nas grades de proteção, na expectativa do desfile. Algumas autoridades militares também acompanham a celebração. O governador Romeu Zema (Novo) e o senador Carlos Viana (PL) estão no local. O trânsito na Afonso Pena deverá ficar fechado até o início da tarde.

Adversários na corrida pelo Palácio Tiradentes, Zema e Viana dividiram o palanque das autoridades no desfile militar da avenida Afonso Pena. Os dois se cumprimentaram rapidamente. Participam da solenidade também o prefeito da capital, Fuad Noman, os comandantes das Forças Armadas da 4ª Região, autoridades do Poder Judiciário e do Legislativo.

O desfile, organizado pelo Comando da 4ª Região do Exército Brasileiro, começou às 9h, após o comandante pedir autorização do governador Romeu Zema. O evento comemora também o Bicentenário da Independência do Brasil.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.