Ouvindo...

Homem mata bebê e atira contra 4 pessoas da mesma família em Brumadinho

Suspeito foi preso pouco depois após cerco da Polícia Militar; três das vítimas estão internadas

Crime aconteceu na rua Francisco Jorge Diniz, no bairro Tejuco

Cinco pessoas foram baleadas por um homem após discussão no bairro Tejuco, em Brumadinho, na Grande BH, na noite desta terça-feira (23). As vítimas têm idades entre 14 e 22 anos, além de um bebê de 1 ano, que não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o capitão Juarez, da Polícia Militar, o suspeito, ainda não identificado, fez diversos disparos, mas foi preso pouco tempo depois, após cerco da corporação. A motivação do crime ainda é investigada, mas especula-se que se tratou de uma briga entre os parentes. O homem tem várias passagens pela polícia, e a arma usada no crime foi apreendida.

Marcos de Oliveira é parente das pessoas envolvidas, e contou que o suspeito sempre “surta” por conta do uso de drogas. Ele já teria batido em diversos parentes, inclusive o próprio pai.

“Estava chegando do serviço quando me ligaram. Pelo que me disseram, ele só chegou atirando e pronto. Ele já vinha aprontando há tempos, e não adiantava. Mesmo assim, será que agora fica preso? Vamos ver se a Justiça é verdadeira”, desabafou.

Todas as vítimas foram inicialmente levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde foi confirmada a morte do bebê. Outra pessoa segue internada no local, e as outras três foram encaminhadas ao Hospital Regional de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.