O antigo motel Forest Hill, no bairro Sumaré, região Noroeste de Belo Horizonte, tem sido alvo de furtos desde o fechamento no mês passado. Na manhã desta segunda-feira (15),
Incialmente, a Polícia Militar (PM) foi acionada para uma ocorrência de furto de cabos. Apesar da denúncia dos moradores, a PM não registrou ocorrência como furto. O homem foi socorrido disse que apenas que encostou no fio. Ele dispensou atendimento e foi liberado.
Não se trata de um caso isolado. A reportagem da Itatiaia flagrou a movimentação na manhã desta segunda-feira (15). Famílias em carros e, até mesmo, com carrinhos de compras, fazem a “limpa” nos quartos.
As pessoas se aproveitam da falta de segurança e furtam televisões, sofás, placas de granito, telhas, madeiras, entre outros.
Uma moradora da região, que não quis se identificar, contou que a situação é preocupante. “O Florence Hills foi vendido. Antes, tinha funcionários neles. Semana passada, não tinha mais funcionários. Está muito perigoso”, disse.
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que enviou uma equipe para verificar a situação no endereço.
“Diante da constatação de que as instalações do motel estão sendo invadidas e saqueadas por populares, profissionais da companhia precisaram desligar a alimentação do transformador que atende o estabelecimento. A princípio, não há clientes residenciais com o fornecimento de energia afetado por causa desta ocorrência”, informou.
35 anos
O motel Forest Hills, um dos mais conhecidos de Belo Horizonte, encerrou as atividades em julho após 35 anos. No terreno será instalado um novo empreendimento.
Em mensagem nas redes, a administração agradeceu aos clientes. “Pra gente foi de virar os olhos. Teve primeira vez, vez inesquecível, gente inesquecível. Teve aquela que não rolou, aquela que rolou de tudo e a que deu um rolo danado. Dia dos namorados, da lenda do dia das secretárias e dias bem casuais. Noite de núpcias, noite romântica e até noite que não acabou tão bem assim. Aquela escapulida no meio do dia, do trabalho, da faculdade. Teve pulada de cerca, festinha a dois, a três… Despedida de solteiro e até de casado. Arrepios, suspiros e frio na barriga como este agora”, disse.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com ex-funcionários e com a PMMG sobre a segurança no local, mas não teve retorno até esta publicação.