Ouça a rádio

Compartilhe

Moradores da Vila da Luz cobram volta de radar e relatam pânico: 'foi um desespero grande'

Dez casas foram atingidas, deixando pelo menos três moradores da comunidade feridos, todos sem gravidade

O acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira

Moradores relataram momentos de terror durante o acidente, que ocorreu na madrugada desta quarta-feira (13), no entroncamento do Anel Rodoviário com a BR-381, no bairro Jardim Vitória. Vítimas cobram retorno de radar para controlar velocidade no trecho.

Pelo menos dez casas foram atingidas, deixando pelo menos três moradores da comunidade feridos, todos sem gravidade.

Sandro Gontijo contou à reportagem que estava dormindo quando foi atingido na cabeça. “Eu estava dormindo com a minha esposa e senti a pedra batendo. Ela ficou soterrada, eu a tirei rapidamente”, relatou. A vítima defendeu a volta do radar na passarela e próximo à favela. “Disseram que venceu a licença”, completou.

Eliane Pereira também defendeu que os radares de velocidade precisam voltar. "Não é a primeira tragédia, já é quarta ou quinta. Com radar, não tinha isso”, disse. Ela estava em casa no momento da batida. “Eu estava dormindo quando escutei um barulho, parecia barulho de chuva”, relatou. O caminhão estava carregado de material para fabricar ração.

‘Foi um desespero tão grande que, na hora que abri a janela, veio uma fumaceira e eu desci gritando pelo meu cunhado: 'cadê os meninos?’”, lembrou.

Wellington Antônio é o pai das duas crianças que ficaram feridas. Ele disse que a filha de 11 anos teve cortes na cabeça e na nuca. Já o filho de 8 anos teve um ferimento na testa. Os dois foram atendidos e liberados.

Wellington estava em casa com a esposa e os três filhos. O mais novo, de 2 anos, não teve qualquer ferimento. “Só escutei o barulho da carreta batendo e a minha casa caindo. A primeira coisa que vem à cabeça são os filhos e os familiares”, disse o morador, que teve a casa completamente destruída.

O motorista da carreta dispensou atendimento médico. A PM informou que a carreta teve um pneu estourado, bateu na mureta de proteção, tombou e atingiu as casas no momento em que os moradores dormiam.

A pista de acesso à BR-381, sentido Vitória, está totalmente interditada.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store