Ouvindo...

Incêndio na Santa Casa: três bebês que estavam na UTI tiveram que ser transferidos

Um plano de contingência foi montado pela Fhemig após a confirmação do incêndio no hospital

Hospitais próximos à Santa Casa receberam pacientes após o incêndio

A Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) informou que três bebês que estavam na UTI Neonatal e cinco gestantes tiveram que ser transferidos para a Maternidade Odete Valadares após o incêndio que atingiu a Santa Casa de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (27).

Ainda segundo a Fhemig, outros 13 pacientes da Santa Casa deram entrada no Hospital João XVIII, em transferências que fizeram parte do plano de contingência implementado pela fundação depois da confirmação do incêndio e a consequente interdição de parte do hospital.

Já o hospital São Lucas, em frente à Santa Casa, recebeu os outros 35 pacientes.

No caso do João XVIII, localizado a menos de 300 metros da Santa Casa, foi montado o Plano de Atendimento de Múltiplas Vítimas (PAMV), previsto para atuação em momentos de crise, como acidentes com número elevado de vítimas graves para atendimento simultâneo.

Retorno

Depois de as chamas terem sido controladas, os pacientes começaram a retornar para os quartos.

Segundo a Defesa Civil, não houve danos estruturais no imóvel da Santa Casa e que apenas o 10º andar, local onde as chamas começaram, está isolado preventivamente.

Graduado em Jornalismo e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou como repórter das editorias de Política, Economia e Esportes antes de assumir o cargo de chefe de reportagem do portal da Itatiaia.