Ouça a rádio

Compartilhe

'Não existe risco em nenhum dos outros andares': Corpo de Bombeiros avalia danos do incêndio na Santa Casa

Todos os andares do hospital foram vistoriados pela corporação 

A Defesa Civil citou danos no revestimento, mobilhas e na parte elétrica do 10º andar

Após o Corpo de Bombeiros controlar o incêndio que atingiu a Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (27), a corporação avalia os estragos das chamas.

Apesar do susto e de toda a mobilização dos profissionais do hospital e das autoridades, já é possível confirmar que não houve consequências graves na estrutura do imóvel, conforme explica o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros.

"No momento, o sistema de oxigênio do 10º andar (onde começou o incêndio) se encontra isolado, não há, aparentemente, nenhum tipo de dano estrutural no imóvel, o que é uma situação muito importante para que a gente possa fazer uma retomada segura com esses pacientes", disse Aihara.

O tenente ainda procurou tranquilizar os pacientes e funcionários da Santa Casa.

"Nos demais andares foram feitas vistorias pelo Corpo de Bombeiros, não existe risco em nenhum dos outros andares".

A Defesa Civil confirmou que não há danos estruturais no imóvel e que foram verificados apenas danos no revestimento, mobilhas e na parte elétrica do 10º andar do hospital.

Retorno

Depois de as chamas terem sido controladas, os pacientes começaram a retornar para os quartos.

Diretor Jurídico de Governança da Santa Casa, João Costa, falou como está sendo o processo de volta dos enfermos para os leitos.

"Os pacientes que já puderam voltar, já estão voltando para os quartos do 1º ao 8º andar. O Corpo de Bombeiros está liberando gradualmente os andares, tendo em vista a existência de fumaça. O 10º andar vai ficar isolado. No momento em que o Corpo de Bombeiros for liberando os andares, nós vamos trazendo os pacientes", completou Costa.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store