Pessoas que estavam internadas em andares inferiores começaram a ser autorizadas a retornar aos quartos. Em meio ao incêndio, no entanto, pacientes foram transferidos, em macas, e levadas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para outras unidades de saúde.
De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara, a situação está totalmente controlada e somente parte do 10º andar continua interditada.
“O incêndio foi totalmente debelado. Os bombeiros, neste momento, estão monitorando a situação e fazendo atividades de rescaldo. Preventivamente, todo o hospital foi evacuado, exceto alguns setores que, devido a questões médicas não poderiam sair naquele momento. Já começamos a fazer a realocação dessas pessoas para os devidos setores”, relatou.
Cerca de dez viaturas dos bombeiros foram mobilizadas para conter as chamas e coordenar a evacuação dos pacientes. Policiais militares e equipes do Samu também estiveram no local. O trânsito chegou a ser fechado pela BHTrans.