Ouça a rádio

Compartilhe

'Estão deitados no chão', afirma parente de paciente da Santa Casa após evacuação às pressas em incêndio

Fogo teria começado na saída de oxigênio e estaria confinado a um quarto; não há informações sobre feridos

Pacientes precisaram ser retirados às pressas para a avenida Francisco Sales, em frente à Santa Casa

Familiares de pacientes da Santa Casa de Belo Horizonte, na região Centro-Sul da capital, relataram momento de desespero por conta do incêndio que atingiu o 10º andar da unidade na noite desta segunda-feira (27). Informações indicam que todos foram retirados às pressas do prédio, incluindo muitas pessoas com dificuldade de locomoção. Por volta das 21h, o Corpo de Bombeiros informou que conseguiu controlar o incêndio.

O barbeiro Júnior Porto, de 37 anos, foi uma das pessoas que receberam a notícia com preocupação. O padrasto dele foi internado na unidade nesta segunda para tratamento de um câncer, e precisou ser evacuado rapidamente. Aos prantos, a mãe dele ligou explicando a situação.

"Eles estavam no 9º andar, e foram evacuados para o 6º andar. A notícia é que todo o hospital foi evacuado, eles saíram e estão na rua. Meu padrasto estava deitado no chão, porque ele está sentindo muita dor e está com pouca mobilidade, não consegue se locomover muito bem. Agora estão todos na rua", afirmou.

Viaturas do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou que uma unidade do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi enviado ao local devido ao "pânico" dos pacientes que estão internados no local.

De acordo com os Bombeiros o incêndio teria começado na saída de oxigênio e estaria confinado a um quarto. Ainda não há informações sobre feridos no incêndio.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store