Ouça a rádio

Compartilhe

Motorista de carreta desgovernada é usuário de cocaína há 20 anos e não dormia há 5 dias antes do acidente

Suspeito ainda tentou fugir, e apresentou apenas uma foto da carteira de habilitação aos policiais

Veículo seguiu desgovernado por cerca de um quilômetro no Centro de Santa Luzia

O motorista responsável pela carreta desgovernada que atingiu aproximadamente dez veículos em uma rua de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa sexta-feira (17), estava há cinco noites sem dormir. Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante pelo crime de condução de veículo com alteração da capacidade psicomotora.

Após ser preso, o homem contou para a Polícia Militar que saiu de Buenos Aires, capital da Argentina, há cinco dias, e desde então, não tinha feito qualquer parada no itinerário. Os militares também encontraram cocaína no veículo, e o homem confessou ser usuário da droga há 20 anos. Além disso, ele faria uso de rebite, o que ajudaria a manter a viagem ininterrupta.

No momento da abordagem, o condutor estaria com andar cambaleante, fala desconexa e olhos avermelhados. Ele tentou fugir para uma mata próxima, mas foi contido pelos militares. O homem apresentou apenas uma foto da carteira de habilitação, e não soube dizer onde estavam os outros documentos.

O cenário após o acidente era de destruição. Imagens mostram que não só carros foram atingidos. Uma caçamba que estava próxima à calçada foi virada, e fios de eletricidade teriam sido danificados - a Cemig esteve no local e reestabeleceu o serviço. Apesar do grande susto, não houve feridos.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido