Ouça a rádio

Compartilhe

Caminhoneiro que causou acidente em Santa Luzia é autuado por dirigir com alteração da capacidade psicomotora

Polícia Civil informou à Itatiaia que investigação prossegue

Pelo menos 15 carros foram atingidos pela carreta

A Polícia Civil ratificou a prisão do motorista da carreta que provocou acidente gravíssimo em Santa Luzia, na noite dessa sexta-feira (17). Em nota enviada à Itatiaia neste sábado (18), a PC informa que o condutor foi ouvido por uma delegada por meio da Central Estadual de Plantão Digital e autuado em flagrante pelo crime condução de veículo com alteração da capacidade psicomotora.

Conforme a nota, o motorista será encaminhado ao sistema prisional, ‘onde permanecerá à disposição da Justiça’.

A PC ressalta ainda que a investigação prossegue para a ‘completa elucidação dos fatos’.

Cocaína e rebite

De acordo com a PM, o motorista estava com substância semelhante a cocaína na cueca. Também consta no boletim de ocorrências que ele admitiu ter tomado rebite (droga sintética usada por alguns caminhoneiros que querem ficar acordados por muitas horas).

O motorista, que saiu de Uruguaiana, na fronteira com a Argentina, e entregaria a carga de medicamentos em Santa Luzia.

“Provavelmente, ele fez uso de alguma substância entorpecente. Ele passava informação nada com nada, passava algumas notícias de que estava meio alucinado e que estava sendo perseguido. Pode ser que ele tenha ingerido esse rebite, que comumente caminhoneiros costumam usar”, disse o tenente Renato Nascimento, do 35º Batalhão.

A Itatiaia percorreu o trajeto pelo qual a carreta passou e viu o cenário de caos e destruição no bairro São João Batista. Pelo menos 15 carros foram atingidos, caçambas de cabeça para baixo e muitas ruas ficaram sem luz.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido