Ouça a rádio

Compartilhe

Período de frio tem causado falta de aquecedores em Belo Horizonte

A alta demanda tem dificultado a reposição do produto nas lojas

A maior dificuldade dos lojistas tem sido a reposição de produtos

O frio da última semana vem esquentando as vendas do setor de aquecedores em Belo Horizonte e empresários comemoram o bom momento. 

Na última semana, os termômetros chegaram a marcar 4,5ºC na Estação Cercadinho, no bairro Buritis. Mas a sensação térmica foi de -8ºC. 

Segundo a Defesa Civil, essa foi a menor temperatura registrada no mês de maio nos últimos 61 anos. Com todo este frio, uma alternativa encontrada por algumas pessoas foi comprar aquecedores, aumentando as vendas do setor. 

O sócio proprietário da Sol Service, que atua no ramo de aquecedores, Nicanor Júnior, comenta sobre o bom momento do setor. 

“A demanda pelo aquecedor solar aumentou em torno de 60% com relação ao princípio do ano. Neste momento de inverno, as pessoas vêm em busca de conforto térmico. Isso cria uma expectativa muito boa pros lojistas, esperamos um aumento de pelo menos 35% nas vendas com relação ao mesmo período do último ano”, conta.

Nicanor conta que o equipamento custa, em média, em torno de 6 a 7 mil reais, em que a grande maioria das vendas acontece de forma parcelada.

“O consumidor usufrui da economia feita na energia elétrica, que gira em torno de 50%. É um investimento que geralmente é pago dentro de 36 meses. Estamos esperançosos no aumento de vendas e o momento atual é muito propício para isso”, afirma.

Já o sócio proprietário da casa dos aquecedores, Eustáquio Lages, fala sobre as vendas do setor que já encontra dificuldades para repor o estoque. 

“A nossa expectativa é sempre de vender bastante porque é uma época que conseguimos um faturamento melhor na nossa empresa. Mas as vendas neste ano estão baixas, não em função da procura, mas em função da falta do produto, porque os fornecedores estão sem produto para entregar. Os tipos de aquecedor mais procurado nesta época são os a gás, para área externa, e os aquecedores para quarto, que é muito procurado principalmente pelas mamães que querem aquecer o quarto do bebê”, relata.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido