Ouça a rádio

Compartilhe

Chuva de meteoros que passa pela Terra nesta terça será visível em Minas: saiba como ver

Chuva de meteoros Tau-Herculídeas ficará ainda mais nítida em ambientes de baixa poluição visual e bom campo de visão

Raro fenômeno poderá ser visto novamente após quase 200 anos

Uma chuva de meteoros está prevista para clarear o céu do Brasil entre o fim da noite desta segunda-feira (30) e começo desta terça (31). Um fenômeno dessa magnitude não era percebido na Terra há quase 200 anos.

As previsões indicam que o Brasil será dividido em quatro áreas de visibilidade. Naquele em que Minas Gerais se inclui, cerca de 25 mil meteoros devem passar pelo céu. Por um lado, o fenômeno será mais visível no hemisfério Norte; entretanto, poderemos ver até metade dos meteoros no lado Sul do planeta - quanto mais ao Norte do país, melhor.

Para observar a chuva de meteoros Tau-Herculídeas, a recomendação é que as pessoas procurem locais com baixa iluminação e bom campo de visão. O fenômeno será visível a olho nu, sem a necessidade de aparelhos auxiliares.

O evento deve ser dividido em ao menos duas fases, com duração de aproximadamente 15 minutos, mas sem tempo determinado. Por isso, a dica de especialistas é que os entusiastas fiquem de olho, e desfrutem cada minuto do fenômeno que promete belas imagens.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido