Jogando na Arena Condá, em Chapecó, neste sábado (23), Chapecoense e Ceará empataram por 1 a 1, em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Giovani Pavani, para os catarinentes, enquanto Luiz Otávio igualou para a equipe cearense.
O resultado foi ruim para as duas equipes. A Chapecoense, com 28 pontos, estaciona na zona de rebaixamento para a Série C e em caso de vitória do Avaí, sobre o Juventude, na segunda (25), a equipe ficará há cinco pontos de sair do Z4, como nove rodadas em disputa.
Já o Ceará chegou aos 42 pontos, na 11ª colocação, e vê cada vez mais longe a chance de voltar à elite do futebol brasileiro. Rebaixado no ano passado, o clube da capital cearense tem sido uma das grandes decepções da competição, uma vez que chegou como um dos favoritos ao acesso.
A Chapecoense abriu o marcado aos 36 do primeiro tempo, com um belo chute de Pavani, após jogada de Marcinho. Porém, o Ceará não desistiu e no apagar das luzes, aos 52 da segunda etapa, chegou a igualdade com chute de Luiz Otávio.
Na próxima rodada, a Chapeconese visita o Vila Nova, no dia 1, às 15h45 (de Brasília), enquanto o Ceará recebe o Atlético-GO, no mesmo dia, mas às 18h (de Brasília).