Ouvindo...

Foragido há 12 anos, engenheiro do túnel de assalto ao Banco Central é recapturado

Prisão aconteceu na sexta-feira (1º), em Sorocaba

Homem foi encontrado em um shopping, em Sorocaba

Depois de 12 anos foragido, o homem apontado como o engenheiro do túnel usado para assaltar o Banco Central em Fortaleza, no Ceará, em 2005, foi preso pela Polícia Civil em Sorocaba, nessa sexta-feira (1º). Segundo a polícia, ele foi um dos responsáveis por projetar e supervisionar o túnel usado pela quadrilha.

No assalto, até hoje o maior da história do país, os criminosos levaram R$ 164 milhões em dinheiro do Banco Central.

O homem, conhecido como Cabeção, estava foragido desde que foi resgatado por criminosos fortemente armados do Presídio de Itatinga, no Ceará.

De acordo com a polícia, o homem estava sendo monitorado desde que passou a frequentar um imóvel na cidade de Salto, no interior de São Paulo. Ele foi localizado na sexta em um shopping e não ofereceu resistência ao ser abordado.

Além da prisão, os policiais também cumpriram um mandado de busca e apreensão no imóvel onde ele morava com a esposa, em Salto.

Em setembro, outro homem que teve participação no crime foi preso pela polícia em Sumaré, também no interior de São Paulo. Conhecido como Bocão, ele é apontado como um dos mentores do crime.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.