Ouvindo...

Vídeo: mulher é arremessada no ar após brinquedo de parque apresentar problema

Brinquedo fica em Olinda, na Grande Recife, e pode chegar a até 12 metros de altura; vítima teve traumatismo cranioencefálico grave

Imagem mostra cadeira vazia após mulher ser arremessada

Uma mulher ficou ferida após ser arremessada em pleno ar por um brinquedo do parque de diversões Mirabilândia, em Olinda, na Grande Recife, na tarde desta sexta-feira (12). A vítima foi internada com traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e possível fratura de membros superiores.

No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o brinquedo Wave Swinger, que pode chegar a até 12 metros de altura, repleto de visitantes. Em determinado momento, o corpo da mulher é arremessado no ar e, segundos depois, o assento onde ela estava aparece vazio. Veja o vídeo (a mulher é vista no canto inferior direito da imagem):

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma equipe com uma ambulância e quatro motos para o parque. A vítima recebeu os primeiros socorros no próprio Parque Mirabilândia e, depois, foi transferida para o o Hospital da Restauração, em Recife. Ela deu entrada com um quadro de traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e possível fratura de membros superiores.

Apesar do acidente, o parque segue funcionando. Em nota, o Mirabilândia lamentou o acidente e informou que suspendeu, preventivamente, as atividades do brinquedo em questão, que deve passar por uma revisão. Segundo a administração, o Wave Swinger passa por manutenção periódica, de acordo com as recomendações do fabricante. “As causas do acidente estão sendo apuradas por uma equipe técnica habilitada, e o parque fica à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos”, conclui o parque na nota.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.